Ferrari 458 Italia





O carro que chega para substituir a F430,um dos esportivos de maior sucesso da história da montadora, foi apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro de 2009.

A 458 Italia é uma parceria da Ferrari com o estúdio Pininfarina, onde a aerodinâmica do modelo foi desenhada para compactar o carro, diminuindo resistência ao vento e melhorando a pressão aerodinâmica. A nova grade frontal mais larga também trabalha com este intuito, além de contar com uma tecnologia de deformação, que entra em funcionamento quando superesportivo atinge altas velocidades para reduzir as entradas de ar do radiador.

Sob o capô, um motor V8 de injeção direta a gasolina de 577 cv de potência e 55,06 kgfm de torque a 6.000 rpm - acoplado a uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades.
Atingindo 100 km/h em 3,4 segundos, e acelerando até os 325 km/h.
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário