Peugeot EX1 Concept




O EX1, carro conceito da Peugeot que é movido por dois motores elétricos, quebrou recordes de aceleração para veículos movidos a eletricidade, segundo informações divulgadas pela montadora. A empresa, contudo, não esclareceu quais foram as marcas obtidas, apenas que o veículo, agora, é o novo detentor do recorde de aceleração partindo de um ponto parado da categoria.


De acordo com a Peugeot, o veículo atingiu 500 m em 16,81s e 1.000 m em 28,16s. Os testes foram feitos no circuito de Monthéry e as marcas ainda precisam ser homologadas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O automóvel é fruto de um “esforço” da área de criação da empresa, que buscou elaborar o formato mais leve possível para casar com dois motores que juntos proporcionam até de 250 kw de potência. O veículo está exposto em uma loja da Peugeot em Paris. [Terra]
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário