Alemães criam pacote de personalização para o Focus RS500






Lançada em março deste ano, a série limitada RS500 do Ford Focus - na configuração hatchback -, causou furor entre os entusiastas da marca de Dearborn (Estados Unidos). Muitos correram para as lojas com o objetivo de garantir uma das 500 unidades da série. E uma das unidades reservadas do RS500 acabou indo parar na Alemanha. A unidade foi adquirida pela empresa alemã Stöffler, especializada em personalizar modelos esportivos. Lá, o carro passou por uma série de modificações que o deixaram com um visual exclusivo e ainda mais agressivo. A cor preto fosco da carroceria, criada exclusivamente para a série, deu lugar ao branco e a faixas pretas com bordas vermelhas.

Detalhes do interior não foram revelados. Mas o bloco 2.5 litros turbo, de 350 cv de potência originais, sofreu leves alterações que geraram um pequeno ganho de seis cavalos. Entre elas destacam-se uma nova programação da central eletrônica de gerenciamento do motor (ECU), e novos intercooler e bomba de combustível de maior vazão, entre outros itens. De acordo com a Stöffler, há três opções diferentes de conjuntos de escapamento feitos de aço inoxidável. A mais cara, cujo preço foi fixado em 2.300 euros, permite que o som da saída da tubulação seja alterado por controle remoto, proporcionando um som mais esportivo. O carro pode ser equipado ainda com catalisadores e filtros de ar esportivos, ou um filtro de ar de carbono. Resta saber qual dos 499 donos do Focus RS500 estará disposto a modificar o que já é bonito de fábrica. Fonte: Carsale
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário