Após cinco casos de incêndio Ferrari convoca recall da 458 Italia




Após vários relatos de incêndios envolvendo a 458 Itália, a Ferrari resolveu convocar um recall voluntário, para evitar que mais exemplares do superesportivo voltem a pegar fogo, somente na internet foram relatados cerca de 5 casos, um dele é o da foto acima, no total mais de 10 casos de acidentes estão sendo analisados.

De acordo com a montadora italiana, um adesivo plástico usado para fixar o painel de isolamento de calor a estrutura do carro, pode vir a derreter em altas temperaturas, cair sobre o sistema de exaustão, e causar incêndios. No recall, a Ferrari irá analisar o adesivo que prende o sistema e substituir por um fixador mecânico.

Ao todo os proprietário de 1.248 unidades da F 458 serão convocados, o recall inclui desde o primeiro exemplar produzido em série até os modelos produzidos em julho desde ano, já que a fábrica de Maranello ficou fechada em agosto.

As concessionárias da montadora espalhadas pelo mundo devem entrar em contato com os clientes por meio de carta e e-mail. Para não sofrer uma crise de credibilidade a Ferrari agiu rápido e irá dar aos 5 proprietários que tiveram sua F 458 Italia totalmente destruída pelo fogo, um novo modelo, claro desde que seja provado que os carros pegaram fogo por causa do problema no adesivo.

Equipado com um motor V8 4.5 L com 570 CV, a 458 atualmente é o modelo mais vendido da Ferrari no mundo, no Brasil apesar de custar a bagatela de R$ 1.500.000 (quase três mais do que nos EUA onde é vendida por US$ 225,000), o superesportivo vem fazendo sucesso, em menos de 90 dias já foram vendidos mais de 10 exemplares do carro. Porém por aqui ainda nenhuma unidade do carro foi entregue.










fonte: encontracarros.com
fotos: WreckedExotics.com


Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário