Aston Martin DBS






Símbolo de esportividade e sinônimo de carro de luxo, o Aston Martin DBS ficou conhecido após aparecer no filme Cassino Royale em 2006 e anos depois ao ser conduzido por James Bond em Quantum of Solace. Esse cupê de duas portas é a versão esportiva do modelo de estrada DB9.

Com um design dinâmico e suntuoso, as linhas repletas de curvas do DBS foram desenhadas para favorecer a aerodinâmica do carro. Sua carroceria, feita de alumínio e fibra de carbono, possui 4,72 metros de comprimento e 1,90 metro de largura. A suspensão é independente com barra estabilizadora deformável nos dois eixos, além de ser adaptável com cinco modos que se ajustam automaticamente de acordo com a condução. Pesando 1.695 kg, o DBS conta com freios de disco de carbono e cerâmica.

No interior, destaque para os materiais de luxo, com acabamento em fibra de carbono, aço inoxidável e alumínio e bancos esportivos feitos em couro Alcantara. O cupê também emprega alta tecnologia, com um avançado sistema de som com conectividade para iPod e navegador. O esportivo é equipado ainda com rodas de 20”, controle de estabilidade, faróis de xenon, controle de cruzeiro, ar condicionado, trio elétrico, bancos elétricos e seis airbags.

O Aston Martin DBS possui motor V12 de 6.0 litros, o mesmo do DB9, porém com algumas pequenas modificações para melhorar seu desempenho. O carro gera 509 cv de potência a 6.500 rpm, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 302 km/h. A transmissão é manual de seis velocidades, com câmbio automático de seis velocidades como opcional. O consumo em uso urbano é de 4,12 km/l e em estrada é de 8,55 km/l, com média de 6,1 km/l. A emissão de CO² é de 388 g/km.

Ficha Técnica

Motor: 12 cilindros em V, 5935 cm3
Potência: 510 cv a 6500 rpm
Torque:
Câmbio:
Aceleração de 0 a 100 km/h: 4,3 seg.
Velocidade máxima: 307 km/h
Dimensões: comprimento 472 cm, entre-eixos 274 cm, altura 128 cm, largura 206 cm
Peso: 1695 kg










Fonte: Quatro Rodas
Fotos:  NetCarShow
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário