Audi R8 perde peso e ganha sigla GT







Responsável pela ascensão da Audi ao segmento de superesportivos, o R8 ganhou uma nova versão. Mais leve e rápido, o R8 GT terá produção limitada a 333 unidades e preço na Europa superior a R$ 440 mil.

A adoção maciça de fibra de carbono e troca de componentes aliviou o peso do cupê em 100 kg, chegando a 1.525 kg. O regime incluiu a troca do vidro do pára-brisas por um mais fino e substituição do aerofólio traseiro escamoteável por outro, fixo.

O motor V10 de 5,2-litros derivado do Lamborghini Gallardo teve sua potência ampliada para 560 cv – contra 525 cv do R8 V10 “normal”. O resultado é uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e velocidade máxima de 320 km/h. A série limitada é numerada e restrita à configuração com câmbio automatizado de dupla embreagem.



Fonte: Rodrigo Ribeiro/WebMotors
Fotos: NetCarShow
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário