Fiat 500 Abarth Speedster





Depois de uma recatada – considerando o histórico da marca – versão Esseesse de 157 cavalos e poucas remodelações estéticas, a Abarth resolveu acionar os maçaricos e prepara uma nova e mais violenta versão do Cinquecento. Um modelo único, totalmente mexido e sensacional. Até o nome Fiat 500 Abarth Speedster soa rápido.


Ainda não se sabe o que este pequeno trará debaixo do capô, mas podemos especular as opções: motores T-jet 1.4, de 180 cavalos ou MultiAir 1.4, alternativa usada no Abarth Punto Evo, com 163 cavalos que chegam a 178 na versão Esseesse. A expectativa é de que ele baixe o tempo de 7,6 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.

Os ingleses da Autocar descolaram a ilustração acima representando o visual do Fiat 500 Abarth Speedster, de acordo com o que tem sido dito. O compacto será transformado em uma espécie de mini cupê. Inspirado no Zagato Abarth 750 T, de 1959, ele terá teto rebaixado e colunas menores – ou mesmo nenhum teto, em uma versão conversível – e um largo aerofólio traseiro, baseado na robusta tampa do motor do Zagato, que ficava na parte de trás. Rodas maiores, escapamento, bancos esportivos e outros acessórios também farão parte do pacote, claro.









fonte: AutoCar

Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário