Fórmula 1 poderá usar motores elétricos em 2012





Com a pressão para exibir carros ecologicamente corretos, a Fórmula 1 pode estar passando por mudanças muito em breve. Mas se o Formulec EF01 for algum indício de como serão as corridas com motores elétricos, então não há o que temer: a velocidade está garantida !

Exibido no Paris Motor Show, o bólido é um trabalho de dois anos e meio para conseguir uma performance de Fórmula 3, mas sem poluentes. E pode nem demorar tanto: os carros elétricos estarão aptos a serem adotados já em 2012, se tudo der certo.

Um par de motores Siemens proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 3 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h e um câmbio de apenas duas marchas. As baterias de lítio-íon da Saft duram entre 20 a 25 minutos e estão escondidas por baixo da carroceria (por sinal, desenvolvida com a ajuda da equipe Mercedes GP Petronas de Fórmula 1).

A organização Formulec (que conta com a Segula Matra Technologies) planeja ainda iniciar uma nova categoria Fórmula que poderia contar com a participação de outros construtores em 2013, uma vez que sejam decididas as especificações de base.





Fonte:  Autoblog Green 







Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário