Nova BMW M5 está quase pronto para a briga










A nova geração do BMW Série 5 deve chegar no ano que vem, com lançamento provavelmente no Salão de Genebra, em março, já como modelo 2011. Desenvolvida sob o código “F10”, ela terá desenho bem mais harmonioso que o modelo atual. Com versões melhoradas dos motores atuais, as maiores novidades ficarão mesmo por conta do estilo, ainda que, no caso do M5, a melhoria seja tão significativa que quem ama supersedãs vai olhar para ele com ainda mais carinho.

Isso porque o V10 de 5 litros do carrão vai ter potência aumentada. A BMW está aparentemente assustada com o estrago que o novo Audi RS6 pode fazer, com seus mais de 580 cv. Em vista disso, o motor, em vez dos atuais 507 cv, oferecerá 575 cv. É potência ainda inferior à do Audi, mas pelo menos ajuda a competir.

Segundo o fotógrafo que flagrou o M5, o carro está agora com ruído mais grave, agressivo e surpreendentemente mais baixo que o da versão atualmente à venda. O modelo também seria equipado com uma transmissão de dupla embreagem, em vez da SMG usada no sedã até agora.

No que se refere aos demais motores, eles vão do conhecido motor de seis cilindros em linha da marca, com 2,5-litros, ao topo-de-linha, que terá o V8 4,8-litros. Uma outra possibilidade é a utilização da tecnologia turbo empregada no motor do 335i para dar mais vida a um motor V8 com um pouco menos de cilindrada.

Em termos de estilo, os novos padrões de segurança para pedestres europeus já são considerados os vilões do desenho de muitos modelos futuros, modificando-os para pior, mas a BMW não só manterá sua grade dianteira de duplo rim com também diminuirá o comprimento do balanço dianteiro, algo que, em se tratando de BMW, deve melhorar ainda mais o já excelente comportamento dinâmico da linha.

Como é típico nas mudanças realizadas pela marca da Baviera em seus veículos, o futuro Série 5 terá mais espaço interno, com a ampliação do entreeixos em aproximadamente 10 cm e das bitolas em medida que ainda não descobrimos. O comprimento total, entretanto, não será nem 2 cm maior, com diminuição da altura total e levíssimo aumento da largura. As menores rodas à disposição do sedã serão de aro 17”, com modelos de aro 18” e 19” como opcionais.











Fonte: WebMotors e Automedia
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário