Passat CC R-Line








No início de 2010, a Volkswagen anunciou a criação da R GmbH, divisão responsável pelos modelos esportivos da marca. Um dos primeiros veículos a passar pelas mãos dos especialistas em esportividade foi o Passat CC, que ganhou uma série de itens diferenciados e o sobrenome R-Line.

As principais mudanças do Passat CC R-Line estão no visual. O carro tem rodas de liga leve de 18 polegadas, spoiler dianteiro, saias laterais e lanternas escurecidas. O modelo também oferece duas tecnologias presentes em outros carros da VW: o Park Assist, que faz balizas automaticamente, e o Adaptative Cruise Control (ACC), piloto automático que regula a velocidade do carro em relação a uma distância pré-estabelecida pelo motorista do veículo que trafega à frente.

Por dentro, as soleiras de portas e o volante esportivo de três raios com comandos de som e Bluetooth exibem o logotipo R-Line. O veículo conta com os mesmos itens presentes no Passat CC, como freio de estacionamento elétrico, sensor de chuva, piloto automático e borboletas atrás do volante para trocas de marcha. O Passat CC R-Line é equipado com o motor 3.5 V6, de 300 cv.




Ficha Técnica

Motor: 6 cilindros em V, 3597 cm3
Potência: 300 cv a 6.600 rpm
Torque: 35,6 kgfm a 2.400 rpm
Câmbio: automático sequencial de 6 marchas e dupla embreagem, tração integral
Aceleração de 0 a 100 km/h: 5,6 seg.
Velocidade máxima: 250 km/h
Dimensões: comprimento 479 cm, entre-eixos 271 cm, altura 143 cm, largura 185 cm
Peso: 1632 kg




fonte: Quatro Rodas
fotos:  NetCarShow
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário