Audi R8 V10 continua sendo o preferido entre tuneiros alemães





Aos olhos de um leigo, a tarefa de aprimorar um Audi R8 V10 parece impossível. Mas para profissionais experientes isso vem se tornando uma rotina, principalmente para a Anderson Germany, uma empresa especializada em personalizar modelos da Audi situada em Dusseldorf, leste da Alemanha. Eles criaram um pacote de melhorias para o modelo chamado Racing Edition e que inclui, entre outros itens, rodas de 19 polegadas, equipamentos voltados para aprimorar a aerodinâmica da carroceria e uma leve mexida no motor.

Sem revelar a receita, a Anderson Germany garante que a potência original do carro saltou de 525 cv para 585 cv. Ou seja, um ganho de 60 cv. A velocidade máxima também aumentou e agora alcança 328 km/h - 12 km/h a mais que o cupê de fábrica. Isso tudo graças à modificações realizadas no bloco V10 5.2 litros, que teve sua central de gerenciamento remapeada e a tubulação de escapamento substituída por um conjunto esportivo 17 quilos mais leve. E para dar uma aparência mais agressiva ao R8, ele foi vestido com uma carroceria pintada de cinza escuro, refinada com peças novas feitas de fibra de carbono, como difusores de ar frontal e traseiro, carcaças dos espelhos retrovisores externos, spoilers laterais e um grande aerofólio sobre a tampa do motor, entre outros itens.

As rodas de 19 polegadas vem com uma fina listra alaranjada que acompanha o aro e combina com as pinças dos freios, na mesma cor. Os pneus são de alta performance e suportam velocidades acima de 300 km/h. O pacote Racing Edition da Anderson Germany também oferece revestimento de fibra de carbono na cabine. Também há detalhes na cor laranja, como as costuras dos bancos e os frisos do painel e da parte interna das portas.
fonte: Carsale
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário