AUDI RS3 SPORTBACK








Os modelos RS compõem a linha de alto desempenho da Audi. Atualmente, a marca oferece peruas, sedãs e cupês, mas a montadora ainda não tinha um hatchback de temperamento esportivo em sua gama de produtos. O RS3 chega para preencher esta lacuna em grande estilo, entregando potência e diversão de sobra.

O compacto é equipado com um motor 2.5 com cinco cilindros em linha e turbocompressor, que gera 345 cv e um torque máximo de 45,89 mkgf entre 1.600 rpm e 5.300 rpm. Segundo números divulgados pela marca, o RS3 acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Para aumentar a adrenalina, o carro conta com o botão Sport, que altera o som que sai dos escapamentos e modifica os ajustes do motor. O interior tem um predomínio da cor preta no acabamento das portas e bancos esportivos. O volante de três raios tem base achatada – como no superesportivo R8 – e os mostradores possuem desenho exclusivo.

O RS3 conta com uma transmissão automatizada de sete velocidades, além de ser equipado com tração integral nas quatro rodas. A suspensão esportiva rebaixou o carro em 25 milímetros quando comparado com o A3 Sportback. As rodas de 19 polegadas são calçadas com pneus 235/35 na frente e 225/35 atrás.

Entre os itens de série, o RS3 Sportback dispõe de ar-condicionado digital, sistema de som de alta fidelidade e faróis de xenon com iluminação diurna por LEDs. O modelo será produzido na Hungria, na mesma planta que fabrica o TT Coupé e o TT Roadster. As primeiras unidades do RS3 serão vendidas a partir do início de 2011 por um preço inicial de 49.900 euros na Alemanha.






Fonte: Quatro Rodas
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário