Audi vai lançar R8 elétrico em 2012





A Audi anunciou que pretende lançar a versão elétrica do superesportivo R8 até o fim de 2012.
O R8 e-tron é equipado com quatro motores elétricos assíncronos (um para cada roda), que produzem uma potência de 313 cv e um torque de espantosos 458,9 mkgf. Segundo a montadora, o carro acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

A bateria de íon-lítio fica posicionada logo atrás do banco do passageiro, garantindo uma distribuição de peso idêntica a do R8 5.2 V10. Ela pode armazenar uma energia de 53 KWh, resultando em uma autonomia de até 250 quilômetros. A bateria pode ser recarregada totalmente em seis a oito horas em uma tomada convencional ou em duas horas e meia em um carregador especial, que realiza o serviço mais rapidamente.

Ainda segundo a Audi, o carro tem 70% de sua potência nas rodas traseiras. Caso haja perda de aderência, os motores das rodas dianteiras atuam para recuperar a tração. Outra novidade é que os motores de cada uma das rodas do mesmo eixo podem operar de maneira a garantir tração nas saídas de curva, eliminando virtualmente as chances de perda de controle do carro.
fonte: Quatro Rodas
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário