Cadillac Aera tem estrutura leve e é movido a ar






Assim como a Mercedes-Benz e a Volvo, a Cadillac também inscreveu um projeto no concurso do Salão de Los Angeles. A mostra realiza sua tradicional competição em que montadoras devem apresentar conceitos dentro de um tema. Neste ano, todos os modelos devem ter até 454 kg e ser sustentáveis. O projeto apresentado pela Cadillac é o Aera.

A principal característica do conceito é sua motorização, que funciona por ar comprimido, com a ajuda de um sistema que reserva e comprime o ar em um tanque a 10 mil psi. Um tanque completo permite ao modelo rodar por 1.600 quilômetros sem emitir nenhum poluente.

A estrutura do Aera também é sustentável, com uso de tecnologia de chassis monoforme, que imita as estruturas criadas pela própria natureza. A combinação de materiais de liga-leve e semi-sólidos permite ao mesmo tempo leveza e resistência.



fonte: Quatro Rodas
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

1 comentários :