Dodge apresenta Challenger 2011



O Challenger, clássico modelo do grupo Chrysler que ganhou uma releitura contemporânea, recebeu poucas mudanças no design para linha 2011, na qual contará com três versões. A mudança mais significativa para o próximo ano foi a incorporação do novo motor Pentastar V6 na opção de entrada, que busca desempenho e economia, assim como a intodução do bloco 6.4 V8 para a configuração top de linha SRT8.

O cupê incorporou novas rodas de liga leve aro 18", grades especiais, frisos na porta, inclinação dos bancos com memória e ar-condicionado automático digital. A geometria da suspensão dianteira e traseira foi redesenhada e os freios foram retrabalhados para uma melhor resposta nas frenagens. O Challenger também passa a contar com direção elétrica.

Challenger SE, opção mais acessível, conta com 305 cv de potência oriundos do Pentastar V6, exatos 55 cv a mais do que o motor antigo, ligado por um sistema de transmissão automática de 5 velocidades. Outra opção para os compradores é a versão R/T que mantém o motor 5.7 V8 HEMI emparelhado com um sistema de transmissão manual de 6 velocidades. Ele conta com 376 cv de potência e 56,68 kgfm de torque, porém, com câmbio automático, há uma pequena perda de potência e o modelo alcança 372 cv de potência e 55,26 kgfm de torque.


A Dodge lançará juntamente com as outras versões o Challenger SRT8 com o novo bloco 6.4 V8 HEMI. Essa é a versão que será importada para o Brasil, com previsão de chegada na metade de 2011, conforme antecipamos. O Challenger SRT8 conta com 470 cv de potência e 64,97 kgfm de torque.







Fonte: Carro Online
Share on Google Plus

Sobre Gabrie Smisek

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário