Esportivo brasileiro DoniRosset chega em 2011






Vem aí mais um esportivo brasileiro no próximo semestre. Depois do Rossin-Bertin Vorax, apresentado no Salão do Automóvel, será a vez do DoniRosset, que terá produção limitada a apenas 50 unidades.

O nome do modelo, que era conhecido pelo código DR7, é uma homenagem feita ao pai do empresário brasileiro responsável pelo superesportivo. Rosset é o sobrenome do executivo e Doni, o apelido.

Produzido pela equipe da Amoritz GT, especializada em design de veículos esportivos, o DoniRosset terá motor do Dodge Viper adaptado para ser abastecido com etanol. O propulsor V10 8.4 vai gerar 1.007 cv de potência.

O veículo, projetado pelo designer Fernando Morita, terá 4,7 metros de comprimento e 2 metros de largura. Os elementos futuristas da carroceria são inspirados em carros-conceito.

Após a apresentação ao público do protótipo, os interessados devem entrar em uma lista e a previsão mínima para entrega é de 2 anos. O modelo deverá custar mais de R$ 2 milhões.







Fonte: Quatro Rodas / Amoritz GT
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário