Lamborghini dá adeus ao Murciélago na Itália




O fim da produção do lendário Lamborghini Murciélago, lançado pela fabricante italiana em 2001, está sendo celebrado nesta sexta-feira (5), na fábrica de Sant’Agata Bolognese, na Itália. Uma exposição de supercarros da marca do touro indomável e um passeio até o museu da Lamborghini estão na lista de comemorações do fim de linha do cupê, que será substituído em breve pelo Jota.

"Por quase uma década, o Murciélago foi o ícone da Lamborghini e um enorme sucesso comercial. O modelo transmite o puro valor da nossa marca. É realmente extremo, intransigente e inconfundivelmente italiano”, afirmou Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini.

O exemplar de número 4.099 do Murciélago foi o último da “espécie” a ser fabricado. Destinado a um cliente da Suíça, o superesportivo saiu da linha de produção na configuração LP 670-4 Superveloce, com a carroceria pintada em uma tonalidade alaranjada, chamada de Arancio Atlas. A edição LP 670-4 SV é capaz de acelerar até os 100 km/h em apenas 3,2 segundos e alcançar máxima de 342 km/h.






fonte: Carsale
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário