Lamborghini planeja produzir novo SUV





A Lamborghini está planejando retornar ao segmento fora-de-estrada com um SUV baseado na plataforma do Audi Q5 e Porsche Cajun.

Segundo informações do site Auto Express, o SUV será o primeiro modelo da marca italiana depois do LM002, projetado para uso militar com motor V12 do Countach.

Batizado de LM00X, é provável que o novo utilitário-esportivo venha com motor V8 4.0 turbo, que gera 550 cv de potência e deve estrear no Audi S7 no próximo ano.

O novo SUV terá três portas e o desenho do modelo será inspirado em supercarros da marca, para deixá-lo com a identidade visual da Lamborghini. Para manter o baixo peso, espera-se que o LM00X tenha materiais em fibra de carbono, os mesmos usados no Sesto Elemento.

Ainda de acordo com informações do site, o modelo deve custar cerca de 117.000 euros e será vendido em 2012.
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário