Porsche vai desenvolver esportivos e sedãs de luxo do Grupo VW



Imagem de 800x600 




O diretor executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, afirmou à Porsche que a empresa será responsável pelo desenvolvimento dos modelos esportivos e sedãs grandes de luxo do grupo VW. A decisão foi um duro golpe nas pretensões da Audi, já que os executivos e engenheiros da montadora lutavam para serem escolhidos.

Com a escolha, caberá à Porsche a responsabilidade de projetos como os novos carros da Bentley e a futura geração do Porsche Panamera. A empresa também vai desenvolver uma plataforma de carro esportivo com motores dianteiro central e traseiro central, que será usada em carros das marcas Audi e Lamborghini, além da própria Porsche.

Como parte da decisão, a Porsche terá um novo túnel de vento, um novo centro de design, um centro de integração do departamento de eletrônica e terá a contratação de 100 engenheiros em seu centro de desenvolvimento, localizado em Weissach, nos arredores de Stuttgart.

Quanto a Audi, a marca continuará responsável pelo desenvolvimento da plataforma conhecida como “matriz longitudinal modular”, lançada em 2007 e que deu origem a vários modelos, como o A4, o A5 e o Q5. Winterkorn afirmou que o número de carros que usará a plataforma deve aumentar para 15 dentro de alguns anos.

Enquanto isso, a VW desenvolve a “matriz transversal modular”, que vai estrear no novo Audi A3 em 2012 e deve ser aproveitada em 40 modelos do grupo, incluindo a sétima geração do Volkswagen Golf.

Segundo a empresa, o uso de plataformas versáteis, que podem ser aproveitadas em vários modelos, representa uma vantagem competitiva na luta para atingir o objetivo de se tornar a maior montadora do mundo até 2018, superando a Toyota.




fonte: Quatro Rodas 

imagens: NetCarShow 
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário