VW ataca com Golf R nos EUA











 




 A Volkswagen confirmou que o Golf R será vendido nos Estados Unidos a partir de 2012. A versão esportiva do hatchback foi mostrada na Europa no Salão de Frankfurt de 2009, pouco tempo após o lançamento da sexta geração do modelo.

A comercialização do esportivo no mercado norte-americano faz parte do plano ambicioso da montadora, que pretende expandir suas vendas em todo o mundo, principalmente nos EUA.

O carro é equipado com um motor 2.0 TSI, que gera 270 cv e um torque máximo de 35,69 mkgf. Segundo dados divulgados pela VW, o Golf R acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, número que cai para 5,5 segundos se o veículo contar com a transmissão automatizada de dupla embreagem (DSG).

A VW não esconde de ninguém que seu objetivo é tornar-se a maior montadora do mundo até 2018, projetando um volume de vendas globais na casa de 10 milhões de unidades. No mercado norte-americano, a meta é atingir a marca de 800 mil veículos em oito anos, quantidade correspondente ao triplo do que é vendido atualmente.




fonte: Quatro Rodas
fotos: NetCarShow 
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário