Bugatti estuda aposentar Veyron para produzir apenas os sedãs de luxo do grupo VW







Segundo a revista alemã Der Spiegel, a Bugatti estaria estudando desenvolver um sedã de luxo com base no Audi A8, que será lançado em 2014.
Segundo a revista, o Grupo Volkswagen ( proprietário das marcas Bugatti e Audi ) teria decidido encerrar a produção do Veyron, dentro de três anos, para que marca italiana possa concentrar totalmente as suas atenções no novo sedã.
Caso isso seja verdade, o modelo real provavelmente será baseado no conceito 16C Galibier, apresentado pela Bugatti em 2009. O conceito é um sedã de alto luxo equipado com tração integral nas quatro rodas e um possante motor 8.0 com 16 cilindros em “W”. O propulsor é o mesmo do Veyron, mas foi configurado para gerar cerca de 800 cv, pouco menos que os 1.001 cv oferecidos no Veyron.




Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário