Clássico confronto Italiano: Ferrari 458 Italia vs Ducati 1198 S


As pessoas normalmente descrevem as motos Ducati como Ferraris de duas rodas, e isso não é atoa. Ambos os fabricantes produzem máquinas rápidas, elegantes e melodiosas, muitas vezes pintadas de vermelho.

Atendendo a maioria dos italianos fãs da empresa do cavalo empinado em Maranello, o pessoal da Ducati em Borgo Panigale aceitou a comparação como um elogio.
Mas até que ponto os produtos dessas duas empresas  são iguais?



Carros e motocicletas possuem dinâmicas distintas e proporcionam sensações muito diferentes. A Alta velocidade sentida é muito diferente quando você está reclinado confortavelmente atrás de um pára-brisa de vidro em vez de um crouch apertado, buscando abrigo contra o vento.

Além disso, as especificações das duas máquinas não poderia ser mais diferente. Uma delas tem um V8 de 4499 cc que gera 557 cavalos a 9.000 rpm. A outra tem um 1198cc V-twin de 170 cavalos a 9750 rpm. 

Veja a comparação feita pelo pessoal da Motor Trend no vídeo abaixo:


Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário