Audi RS3 Sportback, o compacto mais rápido do mundo, agora no Brasil.

Chega ao Brasil o Audi RS3 Sportback, o carro compacto mais rápido do mundo que ganhou o prêmio "Motor do Ano" em 2010.


O novo Audi RS3, versão esportiva do Audi A3 Sportback, está equipado com o premiado motor 2.5l TFSI de cinco cilindros, com 340 cv de potência e 450 Nm de torque. O propulsor ganhou o prêmio europeu "Motor do Ano" em 2010, concedido por um grupo renomado de jornalistas da área automotiva.




É o modelo compacto mais rápido do mundo porque acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. Apesar da performance, o motor consome em média 1 litro de gasolina a cada 11 quilômetros, e emite 212 g/Km de CO2.




O bloco de cinco cilindros mede apenas 49 cm e pesa 183 kg. É o primeiro motor a gasolina feito em ferro fundido de grafite vermicular, de alta resistência e leveza. O torque máximo de 450 Nm está disponível sem demora, a 1600 rpm e mantendo-se até os 5.300 giros. Tal elasticidade proporciona retomadas rápidas de aceleração. 



O RS3 vem equipado com transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro, rodas de alumínio de 19 polegadas e para-choques de fibra de carbono com plástico reforçado. Outros equipamentos de série inclui sistema de estacionamento traseiro, controle de temperatura, sistema de som Bose e faróis em xenon plus com luzes diurnas em LED.




Somente 20 unidades do Audi RS3 Sportback estarão disponíveis para o mercado brasileiro até o primeiro semestre de 2012. Algumas já foram vendidas pelo preço de R$ 298 mil. Na Alemanha o modelo custa a partir de 49.900 euros.



fonte: http://www.motorclube.com.br/
fotos: http://www.netcarshow.com/
Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário