Spofec Rolls-Royce Wraith ganha novo kit com 717 cv

A nova divisão da preparadora Novitec, a Spofec, recentemente desenvolveu um kit de modificações para o esportivo de luxo Rolls-Royce Wraith.

Um dos cupês mais elegantes do mundo, o Wraith dificilmente precisa ser modificado para torná-lo atraente. O que Spofec fez, foi implementar uma série de mudanças visuais, bem como algumas melhorias de desempenho e otimizações. Para começar, o esportivo e elegante Wraith ganhou um novo pára-choque dianteiro, deixando a frente mais distinta e simultaneamente minimizando a flutuação negativa do eixo dianteiro. 



Há também novas saias laterais e um spoiler traseiro, todos em fibra de carbono. O pacote visual inclui ainda rodas de 22 polegadas equipadas com pneus nas medidas de 265/35 na dianteira e 295/30 na traseira.

Além das modificações visuais, a Spofec também implementou um kit de suspensão a ar para o Wraith que reduz a altura do passeio em cerca de 40 mm em velocidades abaixo dos 140 km/h. Quando o carro ultrapassa essa velocidade, ele automaticamente volta à sua altura original. A frenagem também foi melhorada com a instalação de um sistema de freio de cerâmica de carbono que inclui 405 milímetros na frente e 395 milímetros na traseira. Deixando o Rolls-Royce Wraith 38 kg mais leve que a versão original.

Quanto ao motor, o Spofec Rolls-Royce Wraith foi equipado com um módulo plug-and-play para a ECU que aumenta a pressão do turbo e fornece um mapeamento revisado para a injeção e ignição. Com isso, o 
Wraith agora conta com 717 cv com 986 Nm de torque. Como resultado, o Wraith "apimentado" acelera de 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima permanece limitada eletronicamente em 250 km/h.

Para completar as modificações, o Wraith ganhou um novo sistema de escape esportivo de aço inoxidável feito sob encomenda, que não só melhora o "ronco" do motor, mas também deixa o Rolls-Royce 5 kg mais leve.

Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

0 comentários :

Postar um comentário