Lamborghini Aventador SV será limitada em 600 unidades

Lamborghini Aventador SV

Lamborghini Aventador SV

No Salão Automóvel de Xangai de 2015, foi confirmado que a produção do potente Lamborghini Aventador LP750-4 SV será limitado a 600 unidades.

Lamborghini Aventador SV

Para colocar esse número em perspectiva, a marca italiana inicialmente anunciou que 350 exemplares do Lamborghini Murcielago LP670-4 SV seriam produzidos, mas devido a sua prioridade para reequipar a fábrica para o Aventador, a produção do Murcielago SV será encerrada em 186 unidades.

Lamborghini Aventador SV

A versão mais apimentada do Lamborghini Aventador ganha 750 cv (50 cv a mais que o Aventador padrão) e 690 Nm de torque em seu motor V12 6.5 litros, juntamente com uma redução de peso de 50 kg.

Lamborghini Aventador SV

Essa nova configuração permite que o Aventador SV acelere de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos com uma velocidade máxima de 350 km/h

Lamborghini Aventador SV

A redução de peso mencionada acima foi conquistada através da substituição de alguns componentes de materiais convencionais por outros em fibra de carbono, incluindo a tampa do compartimento do motor e os painéis das portas. O modelo também ganhou bancos esportivos mais leves e novas entradas de ar. 

Lamborghini Aventador SV

Tapetes e isolantes de ruído também foram retirados, assim como o sistema multimídia que pode ser colocado de volta, sem nenhum custo adicional.

Roda Lamborghini Aventador SV

Por fora, o SuperVeloce distingue-se por um enorme aerofólio traseiro, quatro saídas de escape e rodas que medem 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira pintadas de preto, tonalidade que se estende ao longo da carroçaria.

Lamborghini Aventador SV

Veja o vídeo:

Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.

1 comentários :

  1. Ola me chamo Willian sou dono do site Auto Surf TOP. Veja como receber milhares de visitas diárias gratuitamente em seu site! Acesse: http://autosurf-top.meusurf.com

    Desde já agradeço!

    ADM: Will Mello

    ResponderExcluir