Nova McLaren 540C

A nova McLaren 540C foi apresentada oficialmente no Salão do Automóvel de Xangai 2015. 



A McLaren 540C é a versão de entrada do novo esportivo de série da McLaren. Vai ser o modelo mais barato da McLaren disponível com um preço de entrada de £ 126.000.

Pré-vendas já estão sendo feitas com entregas programadas para o início de 2016.

A McLaren 540C é praticamente igual ao 570S Coupé. Ela recebe o mesmo chassi de fibra de carbono MonoCell II e o mesmo motor 3,8 litros V8. Como o nome sugere, o motor foi modificado para gerar 540 CV às 7.500 rpm e 540 Nm de torque entre 3.500 e 6.500 rpm. Sua aceleração é de 0-100 km / h em 3,5 segundos, com uma velocidade máxima de 320 km/h.




Sua potencia é encaminhada para as rodas traseiras através de uma caixa de velocidades de mudança contínua de sete velocidades. 


Para diferenciar o 540C do 570S Coupé, a McLaren incluiu lâminas aerodinâmicas únicas abaixo do pára-choque dianteiro e um novo difusor, que fica entre os escapes duplos. Por fim, o 540C Coupé é equipado com rodas de liga, disponíveis com acabamento prata ou preto, que medem 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira.



A McLaren 540C também recebe um sistema Brake Steer derivado da Fórmula 1, projetado para auxiliar nas curvas através da aplicação da força de travagem para a roda traseira. A 540C também possui sistema de suspensão recém-desenvolvida, da McLaren, que usa dianteiro e traseiro anti-arcos, triângulos duplos e amortecedores adaptativos independentes. A preparação dos amortecedores também são modificados para a estrada e no dia-a-dia na 540C, embora a McLaren conta com o modo 'Normal', 'Sport' e as configurações de corrida 'track'.



O interior da Série Sports recebe estofamento de couro para os bancos, painel e portas inferiores. O 'flutuante' console central apresenta uma tela de sete polegadas touch screen IRIS com controles de ar condicionado,  DAB rádio digital, navegação por satélite, telefone Bluetooth, Streaming de mídia, ativação de voz e o media player de áudio, tudo de fabrica.


Share on Google Plus

Sobre Erik Lara

Editor e fundador paulistano, tem 22 anos, estudante de marketing na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo. É apaixonado por carros esportivos e preparados desde os 6 anos de idade. Aos 17 anos resolveu criar o Age Of Sport Cars para ler, escrever e informar sobre aquilo que mais gosta.